De 11 de setembro a 07 de outubro, o Museu do Imigrante apresenta a exposição fotográfica Curt Donner Memórias da Cidade. Bisneto de Frederico Donner, o Senhor Curt dedicou parte de sua vida ao colecionismo, foi membro e presidente da Associação Filatélica e Numismática de Timbó (AFINUTI) e reuniu ao longo de sua vida uma série de fotos que estarão disponíveis aos visitantes no museu durante o mês de setembro.
Aos 89 anos de idade, Curt Donner, um dos frequentadores mais assíduos e parceiro constante do Museu do Imigrante, disponibiliza, mais uma vez, parte de seu acervo para o vislumbre da comunidade. A exposição conta com mais de 100 fotos que retratam a história e o cotidiano da cidade de Timbó durante primeira metade do século XX até 1969, ano do centenário.
De acordo com Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural, a exposição encerra o calendário comemorativo dos 15 anos do Museu do Imigrante de Timbó e dá início às atividades planejadas para o ano do sesquicentenário da cidade.
A exposição fotográfica Curt Donner Memórias da Cidade seguirá aberta a visitação do público até o dia 07 de outubro, no Museu do Imigrante de Timbó. A entrada custará R$ 2. Professores e estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento, e pessoas com mais de 60 ou menores de 06 anos de idade não pagam entrada, bem como grupos escolares de Timbó (necessário agendamento).
O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico Jardim do imigrante, ao lado do restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro. O atendimento é de terça a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.
Mais informações: (47) 3382-9458 / [email protected].
Serviço:
Exposição Fotográfica Curt Donner Memórias da Cidade
Quando: De 11 de setembro à 07 de outubro
Onde: Museu do Imigrante de Timbó
Horário de Atendimento: das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 de terça a domingo
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro, Timbó.
Entrada: R$ 2,00 (pessoas acima de 60 ou abaixo de 06 anos não pagam, estudantes e professores pagam metade. Grupos devem ser previamente agendados e turmas escolares do município não pagam).
Assessoria de Comunicação
Foto: Everton de Vargas