O Museu da Música recebe neste domingo (15) mais uma edição do tradicional Café Musical. A partir das 09h30, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó OCMT, apresenta o concerto Do Barroco ao Classicismo – Bach, Pachelbel, Vivaldi e Mozart. A apresentação irá abrir a 21ª temporada de Concertos da OCMT e promete uma viagem pela história da música.
A OCMT selecionou e estudou obras icônicas desses grandes mestres, que passam por dois importantes períodos da história musical, comentou Adriana Becker, colaboradora do Museu da Música. Obras conhecidas, como Canon para três violinos e baixo contínuo, de Pachelbel, Jesus Alegria dos Homens, de Bach, Concerto para violino e orquestra em lá menor, de Antonio Vivaldi, e três obras de Wolfang Amadeus Mozart, Andante para flauta e orquestra, Romance da Serenata Noturna e o Divertimento em ré maior para quinteto de cordas, serão apresentadas ao público.
Quarteto de Cordas da Academia da OCMT
Uma atração inédita também fará parte do Café Musical de abril. O Quarteto de Cordas da Academia da OCMT, formado por alunos avançados que frequentam as aulas da academia, mantida pela Orquestra, fará sua primeira apresentação pública durante o evento. De acordo com a organização, os musicistas Débora Costa (flauta), Paulo Lira (violino), e o cravista Matheus Pacher serão os solistas do Concerto. A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó conta com o apoio da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural. O Café Musical é gratuito, aberto ao público, e no local será servido um delicioso café da manhã.
Serviço:
O quê: Café Musical – Orquestra de Câmara Municipal de Timbó e Quarteto de Cordas da Academia da OCMT.
Quando: 15/04/18
Onde: Museu da Música – Rua Edmund Bell, 30 – Dona Clara, Timbó
Horário: a partir das 09h30
Entrada gratuita.
Assessora: Daiane de Souza
Arte: Divulgação