Para garantir mais segurança aos ciclistas, a Secretaria Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços está realizando durante os meses de abril e maio serviços de revitalização da malha cicloviária. A ação é parte da campanha do Maio Amarelo no município e prevê um aumento de 50% de trechos dedicados aos ciclistas.

Entre os serviços, se destaca a interligação das ciclovias, que conectará as vias que já existem e as recém implantadas. Em alguns trechos, as interligações estão sendo feitas nas vias de rolamento, ou seja, onde circulam carros. Nestes locais, a delimitação do espaço para a bicicleta é sinalizada na pista.

O mesmo ocorre nos pontos que o ciclista compartilha o passeio com os pedestres, em locais onde não é possível implantar na pista de rolamento, por questões de segurança e espaço físico. “Isso irá permitir que o ciclista cruze a cidade e se desloque entre os bairros em segurança, pois terá trajetos completamente interligados”, pontua engenheiro civil Rodrigo Becker, diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó.

A malha cicloviária de Timbó tem, atualmente, uma extensão de 20km. Com as obras de pavimentação asfáltica dos corredores de serviço que estão sendo implantados são mais 4,3km. Na rua Pomerode, após o término das obras de pavimentação, os 4,6km da via também receberão sinalização de ciclovia. Totalizando 30km de cobertura cicloviária no município, as obras representam um aumento de 50%. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em agosto.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here