É claro que cerveja não vai faltar no Festival das Cervejarias de Timbó, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril, no Parque Central de Timbó. Serão mais de 30 estilos, para todos os gostos.
As quatro cervejarias presentes, Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain, trarão ao público variados estilos de cerveja. Confira abaixo o que você poderá encontrar em cada estande:
Berghain:
- Pilsen
- Hefe-Weiss
- Bitter
- IPA
Blauer Berg:
- Porter
- Double IPA
- Pilsen
- Witbier
- Blond Ale
- APA
- IPA
- NEIPA
Borck:
- Pilsen
- Malzbier
- Weiss
- Red Lager
- IPA
- Doppel
- Stout
- Vinho
- Dunkel
- Pillred:
- Pilsen
- IPA
- APA
- Vinho
- Catharina Sour Pitaya com morango
- Maçã verde
- Weiss
- Vienna
Nos estandes de todas as cervejarias haverá cerveja zero, Coca-cola, Guaraná e água com e sem gás.
Cerveja e música para degustar
Nos quatro dias, além de muita cerveja, o Festival vai contar com uma intensa programação musical. Bandas catarinenses e nacionais irão fazer a festa. O destaque fica para a Banda Acústicos e Valvulados, que sobe no palco no sábado a noite. Acesse aqui a programação completa.
O Festival das Cervejarias de Timbó é uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV), Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó.
Um Festival ainda maior
O evento, que ano passado recebeu mais de 20 mil pessoas, retorna com uma estrutura ainda maior. Entre as novidades desta quarta edição está o novo espaço gastronômico, que será separado da área das cervejarias e do palco. Também para garantir ainda mais agilidade, haverá mais caixas.
Solidariedade
Ao chegar no Festival, cada pessoa adquire o seu copo de acrílico e cartão de consumo, R$ 1 do valor pago no copo será doado para o Hospital e Maternidade Oase. Caso a pessoa já possua o copo do Festival, pode trazê-lo para o evento, sem a necessidade de comprar novamente.
Cartão de consumo
Assim como no ano passado, a compra de bebidas e alimentação dentro do Festival é feita através de um cartão de consumo recarregável. O cartão é adquirido no caixa principal, na hora que a pessoa chega ao Festival e terá o custo de R$5, devolvidos no final.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Divulgação ACERV