Mais uma edição de sucesso do Festival das Cervejarias de Timbó. Entre os dias 13 e 16 de abril, o Parque Central foi o ponto de encontro dos amantes da boa cerveja e música. Foram mais de 30 rótulos das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Pillred, opções gastronômicas para todos os gostos e música de qualidade com bandas locais e nacionais.

A gestora de Turismo, Cintia Kaestner Kopsch, comemora a quarta edição do evento, que superou as expectativas. Criado em 2018, o Festival tem o objetivo de fomentar as cervejarias de Timbó e movimentar o turismo na região. “A edição do ano passado já havia sido um grande sucesso, e neste ano as cervejarias venderam ainda mais”. O evento foi uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV – Timbó), Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó.

Uma das novidades deste ano foi o aumento da estrutura física do Festival, e a nova divisão dos espaços. “Recebemos muitos feedbacks positivos sobre a nova configuração, com a gastronomia dividida das cervejarias e do palco, garantindo mais circulação nos outros espaços e também sossego para quem estava aproveitando a gastronomia nas mesas. Além disso, para garantir mais agilidade, as cervejarias contaram com dois pontos de venda. O espaço ficou bastante harmonioso, com a música, cervejarias e gastronomia”, explica Cintia.

Todo o consumo de cerveja dentro do Festival é feito no copo do evento, que era adquirido na chegada ao evento, no valor de R$ 5. Deste valor, R$ 1 real será doado para o Hospital e Maternidade Oase. “Além de manter a festa mais limpa e organizada, gerando menos lixo, o copo neste ano ainda ganhou um significado mais especial: este repasse de recursos para o Hospital irá beneficiar a comunidade de Timbó e toda a região atendida pela entidade”.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: R2 Imagens

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here