Na noite desta segunda-feira, dia 02 de outubro, aconteceu o encerramento da terceira edição do Salto Aceleradora de MEIs em Timbó, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual.
Os 42 MEIs que concluíram o Salto receberam seus certificados. Além disso, os empreendedores tiveram a oportunidade de defender suas ideias e negócios, com a apresentação de pitches para uma banca de jurados. Foram enviados 34 pitches em vídeo e 10 foram selecionados para serem apresentados ao vivo na noite de ontem. Os três melhores foram premiados pelo Programa.
Em terceiro lugar ficou Jean Fiamoncini, com o Pão de Mel do Jean. O segundo lugar foi de Barbara de Moraes Togni Da Cruz, com a Bob’s Drink. E a vencedora foi Bruna Felippi Pet Sitter.
Realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Sebrae/SC, Impact Hub, Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor, com apoio da CDL e Sicredi. O Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora gratuita aos microempreendedores, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio.
Durante 10 semanas em encontros presenciais, no Auditório do CDL, os microempreendedores receberam mentoria de profissionais e facilitadores, participando de oficinas e laboratórios de prática. A metodologia do Salto visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo e foca em três Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento.
“O fomento ao empreendedorismo é essencial para o crescimento econômico e a geração de empregos em nossa cidade. A Sala do Empreendedor tem se dedicado a incentivar novos negócios e podemos ver diversos resultados positivos. O Salto Aceleradora foi mais uma ótima oportunidade para microempreendedores daqui terem um suporte em como expandir seus mercados”, explica a Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Tamara Moreira.
O programa Salto Aceleradora já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O aumento médio de faturamento foi de R$ 631,00 e, ao total, foram criados 664 novos empregos e 23.515 novos clientes foram gerados.
Todas as fotos do evento podem ser conferidas aqui.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT