No intuito de zelar pela segurança e qualidade dos produtos oferecidos à comunidade, a Vigilância Sanitária e o Procon Timbó realizaram nesta semana um trabalho conjunto de fiscalização nos supermercados do município. A ação teve como foco verificar questões como produtos vencidos, acondicionamento adequado e precificação nas prateleiras.
As inspeções, que ocorrem periodicamente, visam assegurar que os supermercados estejam em conformidade com a legislação geral e específica de cada segmento. O principal objetivo é garantir a qualidade da informação e dos produtos destinados à comunidade, priorizando a saúde do consumidor.
Durante a fiscalização não foram identificados produtos fora das regulamentações estabelecidas. No entanto, foram fornecidas orientações aos estabelecimentos em relação a preços e acondicionamento adequado dos produtos. “Nosso objetivo é promover um ambiente comercial seguro e em conformidade com as normas, garantindo assim a saúde e bem-estar dos consumidores timboenses”, destaca o coordenador do Procon Timbó, Osvaldo Brodwolf.
Preço do repelente
Uma questão que o Procon Timbó já esteve atento durante as visitas foi o preço do repelente, dada a crescente demanda em meio ao aumento dos casos de dengue na região.
Vale ressaltar que, até o momento, não foram recebidas denúncias relacionadas a práticas irregulares de preços nesse aspecto. A equipe permanece atenta a quaisquer indícios de irregularidades.
Denúncias
A comunidade também pode contribuir, caso perceba uma mudança irregular de preços do produto. As denúncias podem ser feitas ao Procon, através do telefone (47) 3380-7930.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Foto: Divulgação