Luto oficial por três dias em Timbó por falecimento de Péricles Prade

A Prefeitura de Timbó acaba de decretar luto oficial por três dias pelo passamento do professor, advogado, escritor e ex-juiz federal Péricles Prade, ocorrido ontem, 16 de maio, aos 82 anos, em Balneário Camboriú, onde estava internado.

Natural de Rio dos Cedros, Péricles sempre manteve uma proximidade com o município vizinho, principalmente na área da educação, participando de palestras e eventos públicos.

Péricles é filho do ex-deputado estadual, Erwin Prade, que residiu em Timbó por muitos anos e tem uma escola em sua homenagem no Bairro Pomeranos. Na década de 1980, a Biblioteca Pública de Timbó homenageou o professor, passando a se chamar Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade. Ele deixa cinco filhos e a esposa.

Em sinal de respeito, a bandeira do município de Timbó ficará hasteada a meio mastro por três dias. Nossas condolências a familiares e amigos.