A Prefeitura de Timbó recebeu a renovação de dois importantes títulos. Pelo quinto ano consecutivo é certificada ISO 9001 em Compras Públicas e pelo terceiro ano consecutivo em Atendimento ao Público, no Simplifica Timbó.

A certificação ISO 9001 é a norma de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. Ela busca otimizar processos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Desde 2020, o município vem mantendo o ISO 9001 no escopo Compras Públicas. Em 2022, após a criação do Simplifica Timbó, certificou-se também no quesito Atendimento ao Público. Neste último, Timbó foi pioneira entre as prefeituras do país ao ser certificada com o ISO 9001.

“Para a certificação, os avaliadores levam em consideração diversos itens, como organização focada no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para a gestão, melhoria contínua, abordagem baseada para a tomada de decisões e relação mutuamente benéfica com os fornecedores”, explica a secretária de Fazenda e Administração, Maria Angélica Faggiani.

“O modelo de gestão técnica do Simplifica é inovador, fomos o terceiro município do país a implantá-lo, recebemos visitas de outras prefeituras e órgãos públicos que estudam sua implantação”, comemora o diretor do Projeto Simplifica Timbó, Murilo Grisolia. O Simplifica conta com mais de 640 serviços disponíveis, para o cidadão timboense e moradores de municípios da região, centralizado em um só lugar. No local atendem 34 diferentes setores, entre os órgãos municipais, estaduais e federais.

O prefeito Jorge Krüger também comemora o título. “Esta é mais uma prova do nosso compromisso em oferecer serviços de excelência e eficiência. Aproveito para parabenizar os nossos servidores, que se dedicam diariamente para alcançarmos este reconhecimento. Continuaremos a trabalhar com transparência e qualidade, sempre buscando o melhor para os timboenses”.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT