A Sala do Empreendedor de Timbó alerta os microempreendedores individuais (MEIs) sobre golpes que estão circulando por e-mail e WhatsApp com mensagens falsas de suspensão ou inatividade do MEI devido a supostos débitos. Entre os textos utilizados pelos golpistas, destacam-se:
📌 “Aviso: SEU MEI FOI SUSPENSO”
📌 “Seu MEI encontra-se INATIVO pelos débitos em aberto:”
Essas mensagens são fraudulentas e têm o objetivo de enganar empreendedores para obter dados pessoais ou pagamentos indevidos. Em caso de dúvida, é essencial que o microempreendedor entre em contato diretamente com a Sala do Empreendedor de Timbó, localizada na Rua Japão, 408, Bairro das Nações. O atendimento pode ser feito pelo telefone e WhatsApp (47) 99179-8758.
Para a emissão das guias DAS e guias de parcelamento, o único canal oficial é o site do Governo Federal: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/pagamento-de-contribuicao-mensal.
Caso tenha sido vítima do golpe, é fundamental registrar um Boletim de Ocorrência para que as autoridades possam investigar e combater esse tipo de crime. Fique atento e proteja seus dados!