Melhor idade de Timbó participa da etapa microrregional do JASTI

56 atletas da Melhor de Timbó participaram na última semana da etapa microrregional do Jasti – Jogos Abertos da Terceira Idade. A competição, promovida pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense do Esporte, Fesporte, aconteceu em Indaial e reuniu sete municípios.

Os atletas timboenses, com idade superior a 60 anos, disputaram 11 modalidades e conquistaram o 1º lugar em seis delas: Bocha Feminina, Bolão Feminino, Bolão Masculino, Dança Coreográfica, Truco Feminino e Canastra Feminina. Além disso, os timboenses subiram ao pódio ainda em outras duas modalidades, com o 2º lugar no Dominó Masculino e 3º lugar na Bocha Masculina. Os primeiros colocados em cada modalidade garantiram classificação para a etapa estadual, que será realizada em Rio do Sul, de 23 a 27 de maio.

Deise Nicholletti Mendes, Secretária da Assistência Social de Timbó, destaca a importância social de promover e incentivar a prática de atividades esportivas entre os idosos. “Nós parabenizamos todos os atletas da Melhor Idade de Timbó, que vestem a camisa e aceitam participar de momentos como estes, de lazer e competição saudável. Afinal, envelhecer é uma consequência, mas que seja, então, com saúde e qualidade de vida”.

Os ensaios e treinos das modalidades acontecem semanalmente no Centro de Convivência do Idoso, localizado junto ao Jardim Botânico de Timbó. Nas terças e quintas-feiras, das 07h30 às 09h30, acontecem os ensaios do grupo de Dança Baila Comigo, e às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, é vez dos jogos de baralho e canastra.