Comunicado importante sobre atendimento para Carteira de Identidade

0
1

Conforme orientações da Polícia Cientifica do Estado de Santa Catarina, na cidade de Timbó / SC as atividades de coleta de dados de identificação civil, biometria e foto para a emissão das novas Cédula de Identificação Civil, Carteira de Identidade, padrão nacional serão realizados através de ATENDIMENTOS AGENDADOS.

São instruções que seguem o acordo de cooperação técnica que entre si celebram o Município de Timbó e o Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícias, visando descentralizar as atividades, oferecendo  um atendimento mais organizado, eficiente ecom o objetivo de atender à crescente demanda pelas novas Carteiras de Identidade ou Registro Geral – RG, da cidade de Timbó e de municípios vizinhos.

Assim informamos que a partir do dia 06 de janeiro de 2025 os atendimentos para emissão da Carteira de Identidade serão realizados exclusivamente por agendamento que foram realizados no site oficial da Polícia Científicahttps://www.policiacientifica.sc.gov.br/carteira-de-identidade/.

Essa mudança visa garantir mais comodidade a todos, evitando filas, otimizando o tempo e assegurando que cada cidadão receba o suporte adequado.

Como realizar o agendamento?

Para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Santa Catarina, é necessário:

  1. Acessar o site da Polícia Científica de Santa Catarina

Carteira de Identidade

  1. Clicar em “Fazer o agendamento da Carteira de Identidade”
  2. Concordar com os termos de uso e clicar em “continuar”
  3. Selecionar o município e local desejado
  4. Escolher a data e horário
  5. Preencher o formulário com as informações solicitadas
  6. Atualizar o endereço, escolher a forma de retirada do documento e conferir as informações
  7. Confirmar o agendamento

No dia agendado, é preciso levar os seguintes documentos: 

  • Certidão de nascimento para solteiros
  • Certidão de casamento para casados, divorciados e viúvos
  • CPF
  • Endereço residencial

Qualquer cidadão que precisar de ajuda para agendar seu atendimento no site da Polícia Científica, pode procurar auxílio no atendimento do Simplifica Timbó.

Lembre que é OBRIGATÓRIO apresentar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTOORIGINAL, 2ª VIA ou CÓPIA AUTENTICADA, legível, sem rasuras ou emendas.

E documentos opcionais, com a possibilidade de ser incluídos no cadastro com comprovação:

  • NIS / PIS / PASEP;
  • Cartão nacional de saúde (CNS);
  • CNH;
  • Carteira de trabalho (CTPS);
  • Tipo Sanguíneo (na carteirinha ou exame deve conter o CPF ou Data de nascimento);
  • Nome social (preencher requerimento no setor);
  • Trazer comprovante de residência para auxiliar no cadastro.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone / WhatsApp (47) 3380-7920 ou presencialmente no Simplifica Timbó, rua Japão nº 408 – Bairro das Nações – Timbó / SC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here