Na manhã desta terça-feira, dia 02 de julho, aconteceu o 1º Encontro dos Agentes de Segurança Educacional, promovido pela Secretaria de Educação de Timbó. Os cerca de 50 profissionais receberam treinamento com o coordenador da Defesa Civil do município, Fabio Melere. E durante o evento também foram entregues os kits com seus EPIs, contendo camisa, calça, cinto, boné, jaqueta, bota e colete tático.
O cargo de Agente de Segurança Educacional foi criado no mês de julho do ano passado, como parte de um pacote de segurança implementado pelo município, após a tragédia ocorrida na creche em Blumenau, em 05 de abril. Após processo seletivo, os agentes iniciaram seus trabalhos no mês de fevereiro deste ano.
Entre as ações de segurança também previstas está a instalação de mais de 600 câmeras em todas as Unidades de Ensino. Além de centrais de alarme, com botão de pânico e sirene em todas as Escolas, UPEs e NEIs.
“Ambientes escolares seguros promovem a tranquilidade de pais, alunos e funcionários. Deixando, assim, nossos espaços ainda mais propícios ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes”, explica o secretário de Educação, Alfroh Postai.
“A nossa educação em Timbó é pioneira em várias questões, inclusive na segurança. Nós fomos o primeiro município de Santa Catarina a criar este cargo. Acreditamos que nossos educandários são locais de conhecimento, formação, respeito e segurança”, reitera o prefeito Jorge Krüger.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Foto: Divulgação