Os timboenses continuam sendo solidários: 56,3% dos contribuintes pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o vencimento da cota única e vão ajudar a salvar mais vidas. Isso representa uma arrecadação de R$ 8.010.461,89. Como previsto 10% desse valor, cerca de R$ 800 mil, serão repassados a Associação Renal Vida, para equipar a sua nova sede em Timbó, junto ao novo prédio do Hospital e Maternidade Oase.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angelica Faggiani, agradece a comunidade e lembra que os recursos do IPTU são aplicados em todas as áreas no município. “Este resultado também é fruto da nossa transparência na aplicação desses recursos. Quando você vê investimentos, em infraestrutura , pavimentações, escolas, merenda escolar  e  saúde, isso representa respeito e responsabilidade com o dinheiro público”. Por Lei, dos recursos arrecadados com IPTU e ICMS, os municípios devem investir o mínimo de 15% em Saúde e 25% em Educação. Timbó investe mais de 25% em Saúde e cerca de 28% em Educação. O restante em investimentos em obras, infraestrutura, cultura, turismo e todas as áreas que abrangem a administração pública.

“Temos certeza que estes recursos serão bem aplicados, assim como nos últimos anos, que através das campanhas que já foram realizadas, foi possível ajudar a construir duas UTIs, uma adulta e outra neonatal. Nosso agradecimento aos timboenses que anualmente vem contribuindo para nossa cidade ser cada vez mais referência em saúde”, comemorou o prefeito Jorge Krüger.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT