O Museu da Música de Timbó está completando seu 18º ano de existência e para celebrar esta data especial promove a tradicional Noite dos Candelabros. O evento acontece no domingo, dia 18 de setembro, a partir das 19h. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.
Os alunos da classe de piano do professor Paulino Junkes farão a abertura da Noite, com um repertório voltado para o período barroco.
Em seguida, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT) se apresenta com um concerto perpassando pelos períodos barroco, romântico e moderno.
Entre as obras que serão apresentadas estão a imponente “Primavera”, de Vivaldi, com o violino solo da timboense e spalla do grupo, Nátalie Nietsche. Serão executadas o Preludio das Bachianas Brasileiras nº4 (do grande compositor brasileiro Heitor Villa-lobos) e Danças Romenas (de Belá Bartok), ambas sob a regência do violoncelista da OCMT e jovem maestro Lenno Yuri. Para terminar a noite, o Coral Leopoldo Kurtz se junta a OCMT nas obras Prece ao vento, Vira, virou e Ave verum Corpus.
A direção artística do espetáculo é do maestro Paulo Lira
Noite dos Candelabros
A Noite dos Candelabros surgiu no ano de 2009, em comemoração ao 5° aniversário do Museu da Música, com o propósito de apresentar ao público um evento diferente com uma atmosfera clássica e romântica, quando velas eram utilizadas para iluminar os ambientes.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Ascom PMT