Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, a Casa do Poeta Lindolf Bell realiza a abertura da nova exposição “Incursões Serigráficas em Moiré”, do artista plástico Robert Radünz, que chega ao Grão Espaço Cultural, anexo à Casa. Será às 19h30, gratuito, aberto à comunidade e com intérprete de libras.
Este projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo. Estarão expostas 10 obras resultantes das incursões serigráficas do artista e que o público terá a oportunidade de apreciar. Os trabalhos são um passo adiante na produção autoral de Robert. Há nelas um desejo de desbravar e experimentar novos patamares, tanto técnicos quanto estéticos. Isso se dá através da intersecção da serigrafia, arte, design e a temática do efeito visual conhecido como efeito Moiré.
Robert é mixologista, produtor musical e artista visual. Formado designer gráfico em 2015, sempre teve interesse por todas as ramificações da expressão visual, mas em especial por aquelas do tipo DIY (Do It Yourself), o “faça você mesmo”. Esse viés vem da vontade de utilizar uma abordagem orgânica e espontânea em suas produções gráficas, da concepção até a execução. Com esse desejo, abriu seu estúdio serigráfico e a Honest Punk (@honest_punk) lá em 2018, onde criou e produz pôsteres, camisetas, jaquetas e letterings dentro da temática específica da marca. Sempre usando a serigrafia manual como técnica principal.
Visitação
A Exposição estará aberta para a visitação no Grão Espaço Cultural, até dia 17 de julho, durante o horário de funcionamento do Museu, de terça-feira a domingo, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A entrada da exposição é gratuita.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações da Casa do Poeta
Arte: Ascom PMT