No último final de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, o Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul foi palco de belas apresentações do 22º Festival de Dança de Timbó. Cerca de três mil pessoas passaram pelos três dias do evento.

Participaram mais de mil bailarinos, de cidades do Paraná e Santa Catarina, entre mostras e competições.

“O Festival sempre encanta o público, e neste ano não foi diferente. Cada grupo trouxe a sua identidade, celebrando a arte e cultura. Todos os dias tivemos diferentes estilos, com tantos bailarinos talentosos expressando a sua paixão pela dança”, comemora o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

Competição

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a competição, que distribuiu cerca de R$ 15 mil em prêmios aos bailarinos. O Festival contou com um corpo de jurados com grande experiência no meio artístico: Fernando Lima, Matheus Mendes e Wald Oliveira.

Confira os vencedores das principais categorias do evento:

Melhor Grupo Infantil: Grupo Alfa Cia de Dança, de Blumenau (SC).

Melhor Grupo Júnior: Germana Saraiva Escola Internacional de Ballet, de Joinville (SC).

Melhor Grupo Sênior: Grupo de Dança Natan Vasselai, de Rio dos Cedros (SC).

Melhor Grupo Adulto: Station Cia de Dança, de Blumenau (SC).

Melhor Coreógrafo: Paulo Zanchin

Melhor Bailarino: Egor Lurierich