A 28ª edição da Festa do Imigrante, que aconteceu entre os dias 11 e 14 deste mês de outubro, no Parque Henry Paul, em Timbó, revelou a força das redes sociais. Na avaliação do prefeito Jorge Kruger, umas das estratégias usadas pelo departamento de Comunicação da Prefeitura foi justamente usar o grande engajamento nas redes sociais.
Trabalhamos em parceria com os diversos veículos de imprensa da cidade, em suas redes sociais, para divulgar o evento. Numa análise inicial com nossa equipe de comunicação, vimos que os engajamentos nas redes sociais oficiais e nos demais veículos de imprensa foi muito grande. As lives também contribuíram. Alavancamos ainda muitos engajamentos com as promoções que foram realizadas nas redes sociais durante o período de festa.
Somente na página do Facebook da Festa do Imigrante, por exemplo, 180 mil pessoas foram alcançadas pelas publicações durante a semana da festa. E mais de 71 mil pessoas tiveram engajamento, ou seja, interagiram com a página, destacou o prefeito.
A página do Facebook da Festa do Imigrante também recebeu 525 novas curtidas durante o período de festa, considerado um desempenho alto segundo análise técnica do departamento de Comunicação da Prefeitura. Na soma total, atualmente, 7.885 pessoas seguem a página.
Os sorteios dos combos com bebida, comida e ingressos para o parque de diversões também foi um sucesso. Em média 6,3 mil pessoas tiveram engajamento nos cinco sorteios realizados.
Assessoria de Comunicação
Foto: Daiane de Souza