Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o Prefeito de Timbó Jorge Kruger homenageou 85 servidores públicos municipais aposentados, pelos anos de serviços prestados ao município. Eles receberam a medalha Horácio Cristofolini, instituída pelo Decreto 5352, de 11 de outubro de 2019. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e foi mais uma atração inédita dentro da programação de aniversário dos 150 Anos de Fundação de Timbó. Também participaram das entregas das medalhas todos os secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores Guilherme Voigt Júnior.

Durante seu pronunciamento aos homenageados o prefeito Jorge Kruger disse que o dia 28 de outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor Público, foi especialmente escolhido para que “a partir deste ano, neste mesmo dia, todos os servidores aposentados sejam reconhecidos. Valorizar quem já fez muito pelo município é uma forma singela de agradecer a cada um desses homens e mulheres”, frisou. A medalha de mérito foi confeccionada em ouro envelhecido com o brasão do município em alto-relevo, e veio acondicionada numa caixa pequena revestida de veludo preto.

A esposa e a família de Horário Cristofolini também foram homenageadas. O ex-servidor público municipal, Horácio Cristofolini, que dá nome às medalhas, nasceu em 13 de agosto de 1931 e faleceu em 18 de junho de 2016. Ele ingressou no serviço público em 16 de dezembro de 1954 e se aposentou em 01 de agosto de 2000. Dedicou sua vida funcional a diversas áreas e funções da administração pública municipal, com destaque a de Secretário Geral e Assessor de Gabinete do Município de Timbó. Foi também um dos fundadores da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Timbó, além de coordenar e organizar a fundação do Conselho Comunitário do Bairro Quintino, da APAE de Timbó e das Associações de Moradores dos bairros Nações, Araponguinhas e Capitais.

Foto: Waldemar Neto