Luto oficial por três dias pelo falecimento do pastor Nelso Weingärtner

O Município de Timbó acaba de decretar luto oficial por três dias, em razão do falecimento do pastor sinodal, luterano e escritor Nelso Weingärtner, aos 87 anos. Pastor Nelso sempre prestou relevantes serviços à comunidade timboense e também ao Vale Europeu, em especial no que diz respeito à atividade religiosa e de pesquisa histórica da imigração alemã em nosso estado. Ao lado do Padre Martinho Stein, fez com que as comunidades Católica e Luterana de Timbó realizassem o primeiro culto e casamentos ecumênicos de Santa Catarina.

Em 2014, Pastor Nelso foi homenageado no legislativo timboense com o título de “Cidadão Honorário”. Assim, considerando os inestimáveis trabalhos dedicados a toda comunidade timboense no decorrer de sua vida, é dever do Poder Público municipal render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar das pessoas.

Consternados com a passagem deste ilustre cidadão, em sinal de respeito a bandeira do município de Timbó, defronte à Prefeitura, foi hasteada a meio mastro. Nossas condolências a familiares e amigos.

Trecho do vídeo: “Fragmentos – Timbó 150 Anos”