A Prefeitura de Timbó, através da Sala do Empreendedor, informa que foi prorrogado para 01 de setembro, o início da obrigatoriedade de utilização do Emissor de Nota Nacional para as Notas Fiscais de Serviços (NFS-e) dos Microempreendedores Individuais (MEIs), conforme Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 172/2023.
Até 31 de agosto ainda será possível que o MEI utilize o sistema municipal para a emissão de notas fiscais de serviço, sendo facultativa a utilização do Emissor de Nota Nacional (Emissor Web) ou App NFS-e Mobile.
“Embora a obrigatoriedade de utilização do Emissor Nacional tenha sido prorrogada, orientamos que os MEIs se antecipem: façam seu cadastro e a emissão de NFS-e utilizando o Portal Nacional”, explica a diretora de Indústria, Comércio e Serviço, Tamara Moreira.
Acesse aqui o Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.
Acesse aqui instruções e vídeos sobre o cadastro e emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelo Portal Nacional.
Vale destacar que a alteração é somente para emissão de notas de serviço dos MEIs. Para os demais contribuintes, a emissão da NFS-e permanece sem alterações, no Portal da Nota Fiscal do município.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Sala do Empreendedor através do telefone (47) 3380-7951 ou WhatsApp (47) 99179-8758. A Sala atende no Simplifica Timbó, na Rua Japão, nº 408, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço).
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Ascom PMT