Nesta semana, duas importantes obras de reforma iniciaram no município: do Complexo Esportivo, no Bairro Padre Martinho Stein e da antiga Sociedade Recreativa e Cultural, no Centro, que será transformada no Mercado Público Cultural Leopoldo Kurtz.

A reforma do Complexo Esportivo terá um investimento de R$ 5 milhões. De fato, esta reforma iniciou há cerca de 40 anos, mas nunca foi concluída. Agora, ela dobrará a capacidade do espaço, com novas arquibancadas, alojamento, sanitários, vestiários e toda uma revitalização externa. Após a reforma, ele irá abrigar também a nova sede da Fundação Municipal de Esportes de Timbó.

Já a antiga Sociedade Cultural passará por uma grande reforma interna e externa, com investimentos de cerca de R$ 5 milhões. O local, que tem uma importância histórica para o município, ganhará ainda mais significado, se tornando o Mercado Público e Cultural Leopoldo Kurtz. Após a reforma, o local será alvo de uma concessão pública.

O prédio histórico da antiga Sociedade foi adquirido pela Prefeitura em 2018. Agora, ele fará parte de um grande complexo de lazer, turismo, cultura e entretenimento, se juntando ao Parque Central e ao Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. Além disso, fomentará mais emprego e renda para o município.

Assessores: Raquel Piske/Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT