Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, iniciou a terceira edição do Salto Aceleradora de MEIs em Timbó, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual. São 52 participantes neste ano.
Realizado pela Prefeitura de Timbó, em parceria com o Sebrae/SC e Impact Hub Floripa, os participantes vão aprender muito sobre ser empreendedor, gestão e crescimento de negócios. Durante 10 semanas em encontros presenciais, no Auditório do CDL, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.
O programa Salto Aceleradora já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O aumento médio de faturamento foi de R$ 631,00 e, ao total, foram criados 664 novos empregos e 23.515 novos clientes foram gerados.
Além de impactar diretamente na vida das pessoas, o programa é também uma forma eficiente de movimentar a economia local. “O microempreendedor é o vetor mais eficiente de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade, criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação — novas ideias, novos produtos e novas soluções surgem a todo momento”, aponta Lu Vieira da Cunha, coordenadora do Salto Aceleradora.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações Impact Hub Floripa
Foto: Divulgação Sala do Empreendedor Timbó