O Samae Timbó recebeu, nesta semana, parte do primeiro lote de embalagens para a coleta seletiva e a partir de amanhã, dia 29, as mesmas começarão a ser entregues nos imóveis que disponibilizarem os materiais para reciclagem.
A entrega das embalagens amarelas para coleta havia sido interrompida na semana passada devido à falta de matéria prima no mercado. A empresa vencedora da licitação, e responsável pela produção, conseguiu realizar a entrega parcial do pedido ao Samae na última quarta-feira, 27.
“Atualmente o mercado passa por uma situação de escassez da matéria-prima e a situação da produção das embalagens ainda não está normalizada. Até o momento, apenas 20% do pedido de compra foi entregue ao Samae, o que deve atender a demanda de distribuição de embalagens para dez dias de coleta. Vale ressaltar que a coleta seletiva continua sendo feita normalmente nestes dias e os materiais recicláveis podem ser disponibilizados em embalagens comuns para a coleta”, esclarece o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli.
Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: PMT