Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 de março, o sorteio que definiu o tema que cada escola de Timbó irá trabalhar para o Concurso Cultural de Desenhos, que faz parte do calendário de ações da primeira Semana do Desenvolvimento Sustentável no município.

O sorteio aconteceu ao vivo, transmitido pela FanPage do SAMAE Timbó, e foi realizado pelos servidores Daniela Rinco, Maike Letícia Link e Rodrigo Catafesta Francisco. Cada um dos temas elencados está diretamente relacionado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, pautados na sustentabilidade e qualidade de vida, presentes em todas as esferas e áreas da sociedade.

É possível assistir a live na íntegra clicando aqui.

Confira, abaixo, qual foi o tema sorteado para cada instituição:

• Subtema 01 – Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares (Escola de Ensino Fundamental Professor Emir Ropelato);
• Subtema 02 – Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável (Escola Cetisa);
• Subtema 03 – Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades (Escola de Educação Básica Professor Juvenal Cardoso Zanella);
• Subtema 04 – Garantir o acesso à educação inclusiva (de qualidade e equitativa) e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos (Escola Municipal Tiroleses);
• Subtema 05 – Alcançar a igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres (Escola Municipal Padre Martinho Stein);
• Subtema 06 – Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos (Escola Municipal São Roque);
• Subtema 07 – Energia limpa e acessível: garantir o acesso às fontes de energias fiáveis, sustentáveis e modernas para todos (Escola de Ensino Fundamental Hugo Roepke);
• Subtema 08 – Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos (Escola Cantinho Feliz);
• Subtema 09 – Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação (CEDUP);
• Subtema 10 – Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre os países (Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago);
• Subtema 11 – Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis (APAE);
• Subtema 12 – Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis (Escola de Educação Básica Ruy Barbosa);
• Subtema 13 – Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos (Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA));
• Subtema 14 – Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável (Escola de Educação Básica Professor Júlio Scheidemantel);
• Subtema 15 – Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade (Escola Municipal Professor Nestor Margarida);
• Subtema 16 – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes e inclusivas a todos os níveis (Escola de Ensino Fundamental Clara Donner);
• Subtema 17 – Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável (Escola Municipal Erwin Prade);
• Subtema 18 – Desenvolvimento sustentável em Timbó – como será a Timbó do futuro? (Escola Municipal Maurício Germer).

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó 

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