Na tarde desta quinta-feira, dia 21 de março, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Timbó realizou uma ação de Páscoa com seus usuários, no Parque Central.
Eles participaram de uma roda de dança circular e uma roda de conversa, debaixo das árvores. Além disso, procuraram suas cestas de Páscoa pelo Parque, que foram confeccionadas por eles mesmos durante os grupos terapêuticos.
“Pensando nesta data comemorativa e no objetivo do trabalho do CAPS, que é a reintegração social das pessoas com transtornos mentais moderados, graves e persistentes, levando em consideração sua história e o ambiente em que vive, nós decidimos promover esta tarde diferente e divertida”, explica a coordenadora do CAPS, Andreia Oss-Emer.
Andreia também destaca que o processo de reabilitação psicossocial é bastante abrangente e envolve o acesso ao lazer e o fortalecimento de vínculos comunitários. “Por isso estas atividades são de grande importância para os usuários. Através delas, é possível promover melhoras nas habilidades sociais, nas perspectivas de vida e aumentar o senso de pertencimento”, salientou a profissional.
Assessores: Raquel Piske/Sócrates Prado/Ascom PMT
Fotos: Sócrates Prado/Ascom PMT